top of page
Foto do escritorSindicato dos Bancários

Feeb SP/MS cobra posicionamento sobre novo plano de saúde, após encerramento do Novo Feas


Após o anúncio do encerramento do plano de saúde Novo Feas, o plano "Economus Futuro" foi apresentado como sugestão aos usuários. Mas o mesmo apresenta características diferentes, como por exemplo, ser custeado com base na remuneração per capita e por faixa etária, com previsão de reajuste trimestralmente.


Enquanto os planos Feas eram custeados com base na renda do titular, sem observar faixas etárias e a quantidade de pessoas no grupo familiar.


O Instituto Economus explica que essa alteração nas características se dá para que reservas financeiras sejam estabelecidas, já que a ausência delas causou o encerramento do Novo Feas.


Em reunião realizada nesta quinta-feira (10), o presidente da Feeb SP/MS, David Zaia, ressaltou a preocupação dos beneficiários sobre a questão.


A Federação dos Bancários cobrou respostas com relação aos números de participantes e titulares, precisão de valores e questionou ainda, sobre a isonomia entre Cassi e Previ. A instituição se prontificou a responder as perguntas posteriormente.


“É fundamental esse diálogo para entendermos como a instituição pensa em administrar os recursos futuramente, para que possamos orientar nossos sindicatos e assim, evitar que novos prejuizos ocorram aos que mais dependem da assistência de saúde”, disse Zaia.


Representantes do Economus ressaltaram que a busca por soluções ocorrem desde 2017.


“O novo Feas se valia como preço pós estabelecido, ou seja, apuram-se as depesas e as divide, era concebido nos moldes de recurso familiar e o fundo ajudava a manter um percentual fixo ao longo do ano. O encerramento do plano de diligentes com maior renda potencilizou o déficit e tornou inviável a manutenção do plano”, explica Maurício Lopes, diretor de seguridade do Economus.


O encerramento do plano Feas está previsto para o dia 08 de abril de 2022, com cobertura suspensa no dia seguinte, dia 09. A cobertura assistencial será mantida até alta médica aos beneficiários internados em regime hospitalar ou domiciliar.


Participaram da reunião o direitor superintendente, Gerson Wlaudimir Falcucci, o diretor de seguridade, Maurício Aparecido Lopes, o presidente da Feeb, David Zaia, o secretário geral, Reginaldo Breda, o secretário de assuntos financeiros, Aparecido Reveroni, o presidente do Sindicato dos Bancários de Andradina e membro do conselho Fiscal da Feeb, Augusto Prates, e o representante jurídico da Feeb, Fernando Hirsch, do escritório LBS advogados.

Commentaires


bottom of page