COE CONTEC/Santander debate políticas de diversidade com direção do banco
- Bancários Sorocaba
- 9 de abr.
- 1 min de leitura

Em São Paulo, na terça-feira (8/4), a Comissão de Organização dos Empregados (COE) da CONTEC/Santander se reuniu com a direção do banco para discutir políticas de diversidade. O Santander apresentou as ações de 2024 voltadas à promoção de diversidade e inclusão, como os programas “Lidere a sua carreira” e “Impulsione a sua carreira”, que visam o desenvolvimento de mulheres e a promoção de equidade de gênero e raça. Em 2024, 114 mulheres e 62 profissionais negros participaram desses programas.
Além disso, o banco reformulou seus programas de estágio e jovem aprendiz, priorizando a contratação de pessoas negras, com 80,7% de jovens aprendizes e 80,2% de estagiários negros contratados. O Santander também anunciou a criação de vagas afirmativas e um banco de talentos para pessoas com deficiência, além de implementar um programa de contratação com ações de formação. Atualmente, o banco emprega 2.186 pessoas com deficiência.
A CONTEC também expressou preocupação com o fechamento de agências e defendeu a manutenção dos empregos. O presidente da entidade solicitou a melhoria dos serviços da CABESP e destacou as dificuldades enfrentadas pelos bancários das regiões Centro-Leste, Nordeste, Sul e Norte, onde o Santander rescindiu convênios de assistência médica, prejudicando os ex-funcionários do Banespa.
Comments