top of page

Bancários dos bancos privados da base do Seeb Sorocaba aprovam proposta da Fenaban, com aumento real e avanços em cláusulas sociais


Os bancários e bancárias dos bancos privados da base do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região aprovaram, com 74,53% dos votos, a proposta de renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para a Campanha Nacional Unificada dos Bancários 2024. A votação ocorreu por meio de assembleia virtual.


A proposta aprovada prevê um reajuste de 4,64% para salários, vale alimentação, vale refeição e Participação nos Lucros e Resultados (PLR), com um aumento real de 0,7%, considerando uma projeção de inflação de 3,91%. O reajuste será retroativo a 1º de setembro e o acordo será válido por dois anos.


Para o Banco do Brasil, o acordo coletivo foi rejeitado e após um erro detectado uma nova assembleia será realizada na segunda-feira (09). A Caixa Econômica Federal rejeitou o acordo coletivo de trabalho com 75,31% dos votos contrários e os próximos passos serão divulgados em breve.


Além das questões salariais, o acordo traz avanços significativos, como a antecipação da PLR para setembro e do 13º cesta alimentação para outubro. Assim que o acordo for assinado, essas antecipações devem ser realizadas. O acordo também inclui melhorias em dez cláusulas sociais, que abrangem o combate ao assédio moral e sexual, promoção da diversidade e inclusão, e apoio a trabalhadores com deficiência.


O Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região irá agora analisar as estratégias a serem aplicadas em relação à rejeição do acordo pela Caixa Econômica Federal, para melhor atender às necessidades e interesses da categoria bancária.

Comments


bottom of page