O Banco do Brasil participou nesta quinta-feira (17) de uma reunião com a Contec onde foi apresentada uma proposta de Trabalho Remoto Institucional (TRI) prevista para ser implementada ainda neste mês de março de 2022.
Segundo informações, cada agência poderá colocar até 30% de sua dotação para exercer o Trabalho Remoto Institucional e depois da adesão espontânea, o funcionário passará pela aprovação do gestor e sua equipe e o trabalho híbrido permitirá o trabalho remoto de, no máximo, 2 dias por semana, trabalhando presencialmente nos outros 3 dias da semana.
Os funcionários que já se encontram em home office emergencial poderão continuar no trabalho remoto institucional desde que eleitos.
A Contec acredita que um maior número de funcionários trabalhará em home office e como todo programa, este também deverá passar por ajustes antes da ampliação de sua abrangência.
O público-alvo será os das Unidades Estratégicas, Unidades Táticas e Assessores I, II, III e IV.
Os funcionários lotados na rede de agências não integram o público-alvo, bem como os respectivos gestores.
O Banco informou que não haverá ajuda de custo, pois conforme previsto no ACT é oferecida quando o trabalho remoto atinge o mínimo de 50% do tempo total de trabalho.
Comentarios