Funcionário esteve recentemente em Cuba e no Panamá e foi diagnosticado com Covid-19 nesta terça
A XP confirmou mais um caso de coronavírus entre seus funcionários. É o segundo caso da doença na empresa. Os funcionários não tiveram contato entre si.
Segundo a XP, apesar de as atividades continuarem normalmente, a companhia liberou o home office para todos os colaboradores que preferirem trabalhar de forma remota.
O funcionário esteve recentemente em viagem a Cuba e ao Panamá e foi diagnosticado com Covid-19 nesta terça-feira (10). Segundo a XP, ele está em casa e passa bem.
Em nota, a companhia afirmou que o fato não acarreta em nenhum impacto para clientes e parceiros, e que continuará adotando as melhores práticas para garantir um ambiente seguro a todos os seus colaboradores.
Mais cedo, outra empresa, a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), confirmou que um funcionário que trabalha em São Paulo foi diagnosticado com o novo coronavírus.
Em comunicado interno, a companhia diz que o empregado, que trabalha na unidade da avenida Faria Lima (centro financeiro na região oeste da cidade), está bem de saúde e que os sintomas equivalem aos de um resfriado leve.
De acordo com dados do Ministério da Saúde, o Brasil tem 34 casos de pacientes confirmados com o vírus.
Folha de SP