top of page
Foto do escritorSindicato dos Bancários

Santander corta verba de confraternização de agências em Sorocaba


O banco Santander enviou comunicado interno, “solicitando” que os funcionários não programem festas ou confraternizações de final de ano - mesmo usando verbas próprias - devido ao agendamento de uma festa única, que o banco irá fazer para todas as agências de uma só vez.

O comunicado pegou os funcionários de surpresa, já que era costume que o banco disponibilizasse todos os anos uma verba para cada agência fazer sua confraternização entre seus funcionários. “Essa verba era de R$ 110 por funcionário no banco Real. Quando o Santander comprou o Real, esse valor caiu para R$ 80 por pessoa e agora somos informados que não terá mais essa verba, que será substituída por uma única festa realizada pelo próprio banco, para todas as agências juntas. Porém, nós funcionários entendemos que uma confraternização é um evento mais íntimo, para ser feito com quem se conhece e se convive o ano todo, não com estranhos.”, explica Helton Luiz Alexandre, funcionário do Santander e diretor do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região.

Para Rodolfo Lima, também funcionário do Santander e diretor do Sindicato, essa é mais uma arbitrariedade do Santander para com seus funcionários. “Uma decisão dessa, que envolve um tema tão pessoal como uma confraternização de fim de ano, jamais poderia ser tomada somente pelo banco, sem ouvir os funcionários. Por isso, a notícia desagradou a muitos”, explica.

Fonte: SEEB Sorocaba

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page