Denúncias anônimas de uma agência do Santander, chegaram ao Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região. As denúncias dão conta de que o gestor da agência estaria assediando moralmente os funcionários, usando palavras de baixo calão, ofensas na frente de outros funcionários, ameaçando de demissão e tendo atitudes agressivas.
Ao receber tais denúncias, o sindicato elaborou uma pesquisa confidencial / anônima com os funcionários da agência e constatou a veracidade das afirmações denunciadas. Todos os funcionários ouvidos relataram a mesma situação, enfatizando o péssimo ambiente de trabalho que se formou na agência, por conta da extrema pressão e postura agressiva do gestor.
De posse de tais informações, o sindicato contatou o GOE do banco e agendou reunião para resolver o problema. “Ao fazer isso, tivemos a surpresa de saber que mais uma reclamação desse gestor já havia chegado até o GOE. Vamos cobrar do banco uma solução para esse caso. Do jeito que está não tem como continuar”, relata Carlos Roberto Rosa Lopes (Kabé), diretor do sindicato e funcionário do Santander.
Fonte: SEEB Sorocaba