No dia 23 de maio aconteceu a reunião do COE Santander na Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB SP/MS). Participaram os sindicatos de Sorocaba, Ribeirão Preto, Campinas, Lins, Marília, Tupã, Araçatuba, Andradina. Pelo Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região, participou o diretor Antonio Lages, funcionário do Santander. Os assuntos debatidos foram os seguintes:
- Plano de Saúde;
Ficou definido a realização de um levantamento dos problemas de atendimento do plano de saúde na base do sindicato. Para tanto será feito um cadastramento com o nome, CNPJ, CPF e endereço completo dos profissionais para novos credenciamentos de hospitais e médicos.
- Exame demissional;
Haverá marcação após dois a três dias da demissão do funcionário. Será solicitado ao banco pelo menos uma remarcação. A marcação do exame demissional será feita na cidade de origem. Orientação do banco sobre o exame diferenciado.
- Comunicação dos dirigentes;
Foi conversado sobre a criação de uma pasta de e-mail para comunicação entre os dirigentes do Santander.
- Extra-judicial;
Será solicitado ao banco não ligar ao funcionário demitido e não falar em valores. Além disso, os sindicatos presentes irão levantar a possibilidade junto a Federação, de realizar um seminário para tentar padronizar condutas dos sindicatos junto ao banco. Também deverão cobrar do banco providências quanto o vazamento de informações sobre as demissões para escritórios de advocacia.
- Atualização do KM rodado, hoje o valor está R$ 0,71;
- Desvio de função (GO e Coordenador no caixa);
- Cobrar menor tempo e mais contratações (hoje 90 dias);
- Ranking continua no banco;
- Cobrar do banco explicação do que é “Reconhecimento não Financeiro”; consta no portal da intranet, paralelo à remuneração variável.
SEEB Sorocaba