top of page
Foto do escritorSindicato dos Bancários

Agência Santander de São Roque vive momentos difíceis após explosão


A situação na agência Santander da Prefeitura de São Roque está muito difícil. Ontem a agência foi explodida e os funcionários remanejados para outras unidades, pois o local não tem condições mínimas de trabalho após o incidente.

Diretores do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região se deslocaram até a cidade para conferir de perto o que ocorreu na agência e se depararam com uma cena lastimável. “Essa agência nem deveria ser classificada assim, pois é um posto de atendimento, que funciona dentro da prefeitura de São Roque, portanto, sem a estrutura de uma agência”, conta Neli Dotto, que integrou o grupo de diretores do sindicato que foi até o local.

Segundo Neli, a destruição na estrutura física da agência deverá ser consertada pela prefeitura, já que está dentro das instalações da mesma. A estrutura interna é de incumbência do banco, e a reforma será cobrada e acompanhada de perto pelo sindicato. Mas além da destruição física, a agência em questão enfrenta um outro problema – esse de ordem administrativa.

Ocorre que durante a visita do sindicato, foi constatada uma situação de sobrecarga de função e trabalho sobre a gestora do local, que precisa se desdobrar em várias funções para atender a demanda de trabalho com uma estrutura (principalmente de funcionários) insuficiente para isso. “Observei que existe muita pressão sobre ela e que aparentava estresse e cansaço. Essa funcionária cuida de duas agências e ainda atende a carteira PJ”, aponta Neli

O sindicato estará acompanhando todo o processo com a agência e atuando para a melhor solução para a situação.

SEEB Sorocaba

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page