Pelo menos 10 homens invadiram a agência bancária na madrugada desta terça-feira (23). Um morador que passava de carro pelo local foi baleado e morreu.
Um ataque a caixas eletrônicos da agência bancária do Santander, localizada dentro da Prefeitura de São Roque (SP) terminou em tiroteio e três mortos na madrugada desta terça-feira (23). Dois suspeitos de envolvimento na ação criminosa morreram. A outra vítima é um morador da cidade de 52 anos.
De acordo com informações preliminares, o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), com o apoio do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) e da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), monitorava a quadrilha.
A ação aconteceu por volta das 3h. Pelo menos 10 criminosos arrombaram a prefeitura e explodiram dois dos três caixas. Notas e cacos de vidro ficaram espalhados pelo chão.
Após a explosão, os criminosos fugiram em três carros, mas foram interceptados por dezenas de policiais civis. Dois suspeitos foram baleados e morreram no local.
Morador morreu baleado
No tiroteio também morreu Carlos Eduardo Lofredo, de 52 anos. Conhecido na cidade como Carlão Lofredo, ele era ex-funcionário da prefeitura e morava no bairro Maylaski. Lofredo também tinha sido candidato a vereador. A van que ele dirigia ficou cravejada de balas e ele morreu no local.
A polícia ainda não explicou as circunstâncias da morte dele e nem de onde partiram os tiros. Familiares dizem que ele estava a caminho do trabalho quando ficou no meio do tiroteio.
Ainda não há informações se os criminosos que conseguiram fugir levaram o dinheiro da agência bancária. Policiais fazem patrulhamento na região para tentar localizar os outros assaltantes.
Fonte: G1