Estiveram reunidos em Campinas os sindicatos da base da federação, com a Fabiana, diretora de assuntos sindicais do banco Santander, em 16 de fevereiro 2017.
“Todos os sindicatos protestaram contra as metas abusivas que estão acontecendo no Santander. O banco negou, não admite que existe cobrança abusivas”, aponta Ariovaldo Matos, diretor do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região, presente na reunião.
O banco informou que a partir de agora o ranking de metas será bimestral, o que em tese facilita o controle e recuperação no caso de atingir a meta de um determinado produto.
“Agora será produto a produto, não mais geral como era antes. Ou seja, cumpriu a meta de um produto será considerado valido para aquele produto, pois antes o funcionário tinha que cumprir as metas de todos os produtos e caso faltasse o cumprimento da meta de algum, zerava tudo”, diz Ariovaldo.
Com relação ao plano de saúde, está havendo uma adequação de procedimentos, mas ninguém será prejudicado. O plano do Santander é plano de saúde e não seguro saúde, pois o plano dá direito do funcionário continuar usando depois que aposenta, o que não acontece com o seguro.
Também foi discutida a implantação de modelo de incentivos PPR renumeração variável, sendo duas campanhas por ano e ciclos bimestrais com chances de melhores resultados. Também foram discutidos outros assuntos de cunho pessoal e regional, bem como problemas em várias bases sindicais.
SEEB Sorocaba