top of page
Foto do escritorSindicato dos Bancários

Irresponsavelmente, Bradesco quer que agência abra mesmo sem funcionários


O banco Bradesco de Sorocaba chegou ao limite da irresponsabilidade. Numa atitude desesperada, o superintendente do banco confrontou a tutela que o sindicato ganhou contra ele na justiça e agora tenta por toda força abrir a agência mesmo sem funcionários para atender os clientes!

Segundo Julio Cesar Machado, presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região, a idéia do superintendente é a de que, abrindo as portas da agência e esta tendo clientes para atender, convocaria os funcionários para entrar trabalhar. Porém, tal atitude confronta a tutela antecipada que a justiça do trabalho em Sorocaba concedeu ao sindicato, atestando que o banco está proibido de abrir a agência na greve, convocar funcionários para trabalhar, forçar o trabalho fora do expediente bancário e fazer deslocamentos de funcionários para outras agências. O documento deixa claro ainda, que no descumprimento da ordem, o Bradesco arcará com multa diária de R$ 20 mil.

“Essa é uma atitude desesperada do superintendente, que vendo que as agências do Bradesco estão todas fechadas, precisa fazer algo porque certamente está recebendo pressão de seu superior para abrir. Pedimos calma a todos os funcionários do Bradesco nesse momento, pois se nossa greve está incomodando tanto assim é porque está surtindo efeito!”, explica Julio.

SEEB Sorocaba

bottom of page