As agências bancárias da região central de Sorocaba amanheceram fechadas nesta manhã de 6 de setembro. Os bancários estão em greve por tempo indeterminado, até a Fenaban melhorar a proposta oferecida à categoria, que reivindica 14,75% de reajuste salarial, mas recebeu apenas 6,5% de reajuste mais um abono de R$ 3 mil.
“Essa proposta é baixa e não cobre nem a inflação. Para confundir o trabalhador, a Fenaban colocou esse abono de R$ 3 mil no meio da proposta, numa tentativa clara de iludir a categoria com jogo de números. Mas é só fazer as contas para ver que ela não compensa”, diz Julio Cesar Machado, presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região.
Até o momento, mais de 20 agências bancárias estão fechadas, resultando em cerca de 450 trabalhadores paralisados. Mas a tendência é a greve ir alcançando cada vez mais agências, conforme os dias vão passando, assim como acontece em todos os anos.
Além de Sorocaba, algumas agências de cidades da região também não abriram suas portas hoje. Não deixe de acompanhar nosso site e facebook, pois no final do dia teremos os números totais do primeiro dia de greve.
SEEB Sorocaba