O centro de Ibiúna foi transformado em um verdadeiro campo de guerra na madrugada desta quinta-feira (7). Mais de trinta bandidos armados com fuzis e metralhadoras fecharam diversas ruas centrais, fizeram reféns, explodiram caixas eletrônicos e até o cofre central do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. Ninguém ficou ferido. Foram mais de dez explosões e centenas de disparos, que causou pânico e muito medo a diversos moradores da cidade. Após retirarem todo o dinheiro, os criminosos fugiram em diversos carros por lados diferentes da cidade, sempre atirando. Várias munições ficaram espalhadas por diversos pontos da cidade.
Familiares que estava velando o corpo do promoter Michel Williams Marcicano, no salão paroquial da Igreja da Matriz, entraram em desespero ao ouvirem tantos disparos de arma de fogo. “Eram vários homens mascarados e armados com metralhadoras. Fechamos as portas do salão, apagamos as luzes e ficamos rezando em silêncio enquanto ouvíamos os tiros e as explosões. Foi a pior noite da minha vida e não desejo isso a ninguém”, relatou uma pessoa que acompanhava o velório e preferiu não se identificar.
Os bandidos chegaram por volta das 3h15 da madrugada e divididos em vários carros. Segundo testemunhas, eles fecharam com um ônibus a rotatória na Av. Maria La Farina Milani, onde fica a Delegacia de Polícia da cidade, além de bloquearem com carros as Ruas XV de Novembro, Pinduca Soares e outras que dão acesso a Praça da Matriz. Em seguida, invadiram a agência do Banco do Brasil, explodiram os caixas eletrônicos e até o cofre central da agência. Depois, foram até a Caixa Econômica, que fica ao lado e estouraram os caixas eletrônicos da mesma. Foram pelo menos dez explosões em quase uma hora de pânico até que os bandidos fugissem. Não houve troca de tiros e os disparos foram realizados pelos criminosos a fim de intimidar e chegada da polícia.
Esta foi a terceira vez em menos de 2 anos que bandidos invadem o centro da cidade e explodem caixas eletrônicos. Entretanto, nunca a ação foi tão violenta e audaciosa como desta vez. As Polícias Civil e Federal estão investigando o caso, mas até o fechamento desta edição ninguém foi preso. Na mesma madrugada, os bandidos também explodiram caixas eletrônicos na cidade de Cerquilho, também na região de Sorocaba.
Fonte: Jornal do Povo