A agência do Banco do Brasil de Pilar do Sul foi alvo de explosões recentemente, o que a deixou sem condições de atendimento. Sem sua agência, os clientes do BB de Pilar do Sul recorreram aos dois outros bancos da cidade para pagar suas contas: Bradesco e Santander.
Ocorre que esses dois bancos estão se negando a atender os clientes do banco explodido, devido à frequência, quase que diária, da visita desses clientes. Tanto Bradesco como Santander, estão se recusando a aceitar boletos de clientes do BB, mesmo pagos em espécie. Um denunciante anônimo diz que chegou a ser provocado por um atendente do Bradesco, que sugestionou cobrar tarifas iguais às pagas por um cliente preferencial, para a conferência de malote.
“Ou seja, além do inconveniente de ficar sem os serviços da agência explodida por tempo indeterminado, os clientes do Banco do Brasil ainda têm que aguentar discriminação e humilhação por parte dos outros bancos. Entendemos que o volume de serviço aumentou com esses clientes, mas nesses momentos é preciso ter consciência e pensar mais no outro, ser mais humano e ajudar o cidadão que, muitas vezes, está passando por sérios problemas. É uma situação passageira.”, avalia Julio Cesar Machado, presidente do Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região.
Julio também pondera que os clientes dos bancos em geral, já pagam um alto custo por seus serviços e o que recebem está muito aquém do que pagam. “As instituição financeiras deveriam tratar melhor seus clientes”, diz.
SEEB Sorocaba