O Santander Brasil completou nesta segunda-feira (14) a compra da empresa de meios de pagamento ContaSuper, por R$ 150 milhões.
A ContaSuper, empresa fundada pelos brasileiros Marcio Salomão e Alfredo Moraes, tem 360 mil clientes e pode alcançar um milhão neste ano, disse o presidente-executivo da companhia, Ezequiel Archipretre, em teleconferência.
A companhia iniciante oferece conta digital com direito a transferências, DOCs, TEDs, saques nacionais e internacionais e compras online ou em lojas físicas por meio de um cartão. O Santander Brasil já tinha comprado 50% da empresa em janeiro do ano passado.
Cartões pré-pagos oferecem uma alternativa para brasileiros que não têm acesso a contas bancárias tradicionais. Os negócios da ContaSuper também são direcionados a estudantes do ensino superior que preferem administrar pagamentos por aplicativos em celulares em vez de agências bancárias tradicionais, disse Archipretre.
Os grandes bancos brasileiros estão se apressando a desenvolver inovações internamente para enfrentar a rápida multiplicação de empresas de tecnologia que prestam serviços financeiros, as chamadas "fintechs". Segundo um levantamento da Accenture, o volume captado globalmente para aplicar no setor triplicou entre 2013 e 2014, para US$ 12,2 bilhões.
Fonte: Folha