Em continuidade às tratativas entre o Banco e a Comissão de Negociação das entidades representativas dos funcionários e aposentados, foi realizada dia 21/12/2015, nova rodada de negociações sobre a sustentabilidade da Cassi.
Em relação à proposta de adiantamento de contribuições efetuada pela Comissão na reunião anterior, o Banco reafirmou que qualquer disponibilização de recursos passa, necessariamente, por uma solução estruturante para a Cassi.
O Banco reconheceu, em mesa, a importância do Programa de Excelência no Relacionamento, sobretudo porque contempla possibilidades de avanços na gestão da entidade, como o aperfeiçoamento dos mecanismos de regulação e negociação, o uso racional de serviços e a reformulação de processos internos.
É importante esclarecer, entretanto, que a forma de financiamento desse programa somente será definida após o encaminhamento de uma solução para a situação deficitária atual. Assim, é importante que se chegue logo a um consenso em relação a uma proposta estruturante que traga equilíbrio e sustentabilidade para a nossa Caixa de Assistência.
Nova reunião ficou marcada para o dia 19 de janeiro de 2016, em Brasília.
Carlos Célio de Andrade Santos
Diretor de Relações com Funcionários e Entidades Patrocinadas
Comments